top of page
Buscar

Oficinas de boxe na “Manhã de Lazer + Esporte no Bairro”


No último sábado, 04/05, a Liga Sorocabana de Boxe integrou a programação de mais uma edição do projeto “Manhã de Lazer + Esporte no Bairro”, que ocorreu no Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas” – Dr. Pitico, localizado na Vila Angélica, das 9h ás 18:30.
O “Esporte no Bairro” é uma ação da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o intuito de levar vivências esportivas a diferentes espaços da cidade. As oficinas são realizadas pelas equipes de alto rendimento que representam a cidade nos Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, com a parceria do Município. 
E a “Manhã de Lazer” é um projeto que leva esporte e lazer inclusivos para praças, parques e Centros Esportivos de Sorocaba, com patrocínio da Sorocaba Refrescos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sequav. Ou seja, ambos são projetos que oferecem diversas atividades esportivas gratuitas, voltadas às pessoas de todas as idades.
As oficinas de boxe deste sábado compuseram a programação do “Esporte no bairro”, logo, foram realizadas pela Liga Sorocabana de Boxe - LISOBOXE, equipe responsável por representar a cidade nas principais competições, principalmente nos Jogos Abertos do Interior, competição mais importante do ano para a equipe.
A LISOBOXE participou das 9h ás 10h30 e atendeu cerca de 15 pessoas. As atividades iniciaram com a execução de uma “escola de boxe” -  exercício utilizado para apresentar ao público a posição de combate, golpes retos e curvos; após isso, vivenciaram alguns rounds da modalidade, aplicando as técnicas aprendidas, nos aparelhos (sacos de pancada) e manoplas (aparadores). Finalizaram aprendendo um pouco sobre o boxe olímpico, sobre a história da LISOBOXE e as aulas do Projeto Social “Boxe: Uma Luz para o Futuro”, oferecida pela equipe em diversas regiões da cidade, inclusive no próprio C.E. Dr. Pitico.
Essas vivências esportivas de boxe são rotineiramente realizadas pela Lisoboxe, com o objetivo de contribuir com a massificação da prática da modalidade, diminuir o preconceito em relação ao Boxe e divulgar a LISOBOXE nos bairros de Sorocaba.
 
O instrutor da LISOBOXE, Douglas Ragi, responsável pela vivência deste sábado, comentou: “Mesmo com um número não tão expressivo de participantes, foi produtivo pois tivemos novos instrutores comandando escolas de boxe e auxiliando os alunos e também aos participantes, pois se interessaram nas aulas do projeto social e possivelmente serão futuros alunos.”.
 
O instrutor Alison Ribeiro também deixou suas considerações sobre o evento: “A vivência foi muito boa e produtiva, atendemos por volta de 15 crianças, fizemos atividades de recreação e mostramos um pouco sobre o esporte, fizemos alguns exercícios específicos do boxe e as crianças gostaram. A satisfação em realizar esse trabalho é gigante, atender crianças e mostrar um pouco sobre a modalidade e a cultura do boxe.”.
 
E o atleta Gustavo Reis também fez um comentário: “Foi uma manhã muito animada que deu oportunidade para pessoas que praticam outras modalidades conhecerem e praticarem o boxe.”.



11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Evento muito agradável

Like
bottom of page