top of page
Buscar

Workshop em comemoração ao "Dia do Boxeador Sorocabano"


No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, às 14h no Centro Esportivo Francisco Lisboa, mais conhecido como C. E. do Maria Eugênia (localizado na Rua Dante Trevisan, n°199 - Maria Eugênia), será realizado um workshop de boxe em comemoração ao “Dia do Boxeador Sorocabano”, lei municipal criada recentemente pela câmara municipal a pedido do Vereador Dylan Dantas e sancionada pelo Prefeito Rodrigo Manga no final do ano passado. O evento será aberto a toda população sorocabana e totalmente gratuito, sendo possível participar independente da idade e experiência com a modalidade.


Este workshop conta com a parceria da prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida e dos demais parceiros da Liga Sorocabana de Boxe e será ministrado pela comissão técnica da LISOBOXE, os professores Vladimir Juliano de Godoi e Juliano Ilário Ramos com duração de 2 horas e totalmente prático. Os interessados devem comparecer ao Centro Esportivo devidamente trajados para a prática da modalidade, ou seja, com shorts ou calça confortável, calçado e camiseta, além da vontade ou curiosidade de conhecer melhor o boxe sorocabano.


Embora o evento seja uma realização da LISOBOXE em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, será organizado com o intuito de reunir todos os sorocabanos envolvidos e interessados pela “nobre arte”, sejam aspirantes, atletas ou alunos com seus familiares e apoiadores, tanto do boxe, quanto de outras lutas que englobam ou se assemelham a modalidade, como por exemplo, Kickboxing, Muay Thai e o MMA, independentemente da equipe. A finalidade desta comemoração é de todos prestigiarem e valorizarem o Boxe sorocabano.


É uma data muito importante pela finalidade de resgatar a história e promover o Boxe e os atletas sorocabanos, dedicando um dia festivo em reconhecimento à importância desse esporte, além de reconhecer e registrar a dedicação de muitos boxeadores em prol da valorização da cultura e da saúde através da modalidade no município.

Hoje Sorocaba já é uma referência nacional no Boxe, com o reconhecimento do boxeador Abner Teixeira da Silva Junior, atleta e medalhista olímpico, com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tókio em 2020, e com o Professor Vladimir Juliano de Godoi, ex-técnico da seleção brasileira de Boxe, titular de uma das sete cadeiras da Academia Brasileira de Treinadores do COB - Comitê Olímpico Brasileiro, na modalidade do Boxe, além de fundador, coordenador técnico e gestor da LISOBOXE.

Vale ainda ressaltar outros nomes que também são homenageados nesta data, pois ficaram na história e honraram a cidade de Sorocaba em competições pelo Brasil e no mundo, como Júlio Alcalay (o pioneiro do Boxe em Sorocaba), Lucas França, Fábio Maldonado, Juliano Ramos, Leandro Coelho, Luís Carvalho, Leandro Rufino, Paulo Soares, Lucas Alvarenga, e as atletas Conceição da Silva e Laryssa Galdino, assim como muitos outros que fazem parte dessa história.


A LISOBOXE – Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais conta com o apoio/patrocínio da Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida – SEQUAV, do SESI-SP, Ghimper Academias, Organização Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat e Centro Avançado de Ortopedia/Instituto do joelho de Sorocaba.


O Prof. Vladimir de Godoi fez o seguinte comentário: “Estou feliz por mais essa conquista pro Boxe sorocabano, uma vez que o reconhecimento do poder público para o que a gente faz e os boxeadores, isso é muito importante porque valoriza e dá mais credibilidade ao trabalho que nós fazemos, as nossas conquistas, além de facilitar mais apoio e patrocínio.

E esses eventos vão servir para comemorar/celebrar todos os resultados positivos que nós temos, independente de cada escola, atleta ou treinador, isso é para todos!

A lei é recente, então vai ser o primeiro ano e não temos condições ou tempo suficiente para fazer um evento maior, mas com certeza a Liga vai estar se preparando para cada ano poder fazer mais e melhor essas atividades, e levar aos sorocabanos, o conhecimento de todos os trabalhos e conquistas que nós adquirimos para nós e para a cidade.

Então, eu espero que as pessoas, os boxeadores, professores, famílias e a cidade num modo geral, participem e comecem a se aproximar, entender e conhecer um pouquinho mais da modalidade, do trabalho que fazemos aqui e que possam estar junto participando e celebrando esse dia especial, que é o Dia do Boxeador Sorocabano!.”


118 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Orgulho de estar fazendo parte desse trabalho incrível 🔥

Like

tu eu
tu eu
Feb 21

Evento aberto a todos os sorocabanos e uma importante iniciativa, parabéns!!

Like

tu eu
tu eu
Feb 21

Esta lei é uma importante conquista para o boxe sorocabano, fiquei muito contente com a aprovação dela no ano passado e estou feliz também com este evento que será o primeiro de muitos que realizaremos para celebrar esta dada.

Like
bottom of page