Sesi-SP / Prefeitura de Sorocaba conquista 3 medalhas na 1° Taça São Paulo de boxe
A equipe de boxe do Sesi-SP / Prefeitura de Sorocaba conquistou 3 medalhas na Taça São Paulo, campeonato que ocorreu no último final de semana, dias 20, 21 e 22 de setembro, no Garrido Boxe (Avenida Alcântara Machado 1301 – Mooca – São Paulo – SP), organizado pela FEBOXESP - Federação Estadual de Boxe de São Paulo e com apoio da arbitragem da LISOBOXE - Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais.
O evento iniciou todos os dias às 8h da manhã, com a pesagem oficial dos atletas e às 12h iniciaram os combates nas categorias elite feminino e masculino, que reuniu as principais equipes do Estado de São Paulo. A equipe Sesi-SP / Prefeitura de Sorocaba participou dessa competição com 6 atletas e no primeiro dia de competição aconteceram as quartas de finais, que foram disputadas por 4 desses atletas:
Na categoria 60kg, Yuri Gomes lutou com o atleta Caio Vinicius dos Santos, da equipe Coliseu; o sorocabano fez um belo início de combate, atirando um bom volume de golpes retos, juntamente com uma boa movimentação de pernas, tronco e o domínio do ringue, porém, aos 2:24 do 1° round, seu oponente reagiu e acertou duas belas sequências de golpes curvos, que fizeram com que o árbitro abrisse duas contagens protetoras; o que levou Caio a voltar mais confiante no 2° round, atirando muitos golpes, que levaram o juiz a abrir mais duas contagens protetoras e encerrar a luta aos 1:29 do 2° round, por RSC.
Charles Rodrigues representou Sorocaba na categoria 63,5kg e venceu a estreia por decisão unânime dos juízes, contra Elias Rabelo (Bahia Boxe), ao dominar muito bem a longa distância, atirando muitos golpes retos precisos e “claros”, juntamente com uma efetiva movimentação de perna e tronco na defesa.
Na categoria 66kg, Gustavo Reis enfrentou Yuri Falcão (Coliseu). Reis iniciou bem o combate, atirando golpes na longa distância, arisco e movimentando muito bem pelo ringue, mas ainda no 1° round recebeu uma sequência dura de golpes aos 1:18, que abriu uma contagem protetora e aos 2:10 o combate foi encerrado por RSC.
Luiz Carvalho compareceu, “bateu” o peso e venceu essa primeira rodada por WO, pelo não comparecimento de seu adversário: Cristiano Douglas Arruda (Coliseu).
E na categoria 86kg, Alison Ribeiro entrou no ringue dominando seu adversário Lucas Vinicius Izidoro (Tony/Gibi B), ao se mostrar superior tecnicamente, entrando na distância de combate, atacando e saindo rapidamente. Porém, aos 2:47, Lucas Vinicius conseguiu encaixar um belo gancho na linha da cintura de Alison, que levou ao final do combate e vitória para Lucas, por RSC.
No sábado, aconteceram as semifinais, onde a atleta da equipe Sesi-SP / Prefeitura de Sorocaba, Laryssa Galdino, enfrentou Mariana Veloso (Tony / Gibi A), na categoria 52kg feminino. Ambas fizeram um emocionante combate, onde Mariana iniciou o 1° round se sobressaindo com golpes na longa distância e até acertou um “cruzado” que fez a árbitra abrir contagem protetora; porém, após instruções do Corner Luiz Carvalho no intervalo, Laryssa voltou muito mais enérgica, atirando um volume maior de golpes contundentes na cabeça e tronco da adversária, vencendo o 2° round. E no 3° round, o combate foi acirrado, ambas mostraram “sede” pela vitória, mas Mariana novamente se sobressaiu ao atirar golpes mais “limpos” e conquistou a vitória por decisão dividida dos jurados.
Na categoria 63,5kg, Charles Rodrigues fez sua segunda luta contra Mesaque Pereira (Coliseu) e começou ganhando, dominando o combate na longa distância e mostrando sua vasta experiência no ringue, porém aos 2:44, seu adversário acertou um direto certeiro, que desencadeou o interrompimento da luta pelo árbitro e a vitória de Mesaque por RSC.
Na categoria 80kg, Luiz Carvalho e o atleta da seleção brasileira, Kaue Belini (MM Boxe) fizeram um belo e acirrado combate, onde ambos fizeram um “show”, demostrando um enorme domínio técnico durante o 1° round. E aos 2:03 do 2° round, Luiz acertou um gancho e posteriormente um “direto” que provocaram um sangramento no adversário, que levou a árbitra a encerrar a luta aos 2:54, por RSC e anunciar a vitória para o sorocabano.
E na última etapa do campeonato, Luiz Carvalho defendeu a equipe sorocabana, lutando com Lailson Gabriel (Tony / Gibi A). Carvalho perdeu o primeiro round, ao “cair nas provocações” do adversário; porém, depois das orientações de seu corner para manter a calma, conseguiu aplicar muito bem sua estratégia de atacar e se movimentar constantemente nos dois rounds seguintes, se consagrando campeão da Taça São Paulo, na categoria 80kg.
A equipe de boxe sorocabana Sesi-SP / Prefeitura de Sorocaba, é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, com o apoio do SESI-SP, Prefeitura de Sorocaba, Escritório Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat, Ghimper Academias e Centro Avançado de Fisioterapia.
No domingo, o evento também contou com a presença de atletas da Equipe Olímpica Permanente de Boxe, que foram prestigiar o boxe paulista: Jucielen Romeu (57kg), Rebeca Lima (60kg), Beatriz Soares (66kg), Michael Trindade (51kg) e Wanderson De Oliveira (71kg), além do Head-Coach da equipe, Mateus Alves. O dia encerrou com a premiação dos melhores atletas, árbitros e equipes, onde Laryssa Galdino e Charles Rodrigues receberam as medalhas de bronze e Luiz Carvalho recebeu o ouro.
Equipe de pontaa🥊
Belo trabalho de todos parabéns a equipe 👏🏾👏🏾🔥🔥🔥🥊