top of page
Buscar

Seletiva Lisoboxe está aberta para novos atletas



A equipe competitiva SESI-SP / Prefeitura de Sorocaba, mantida pela Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais – Lisoboxe está de portas abertas para novos integrantes e a seletiva acontecerá no Sesi Votorantim, nos dias 20 e 27 de janeiro, às 14h.
A seletiva busca recrutar novos talentos para o boxe sorocabano, entre homens e mulheres de 15 a 35 anos (faixa etária das categorias juvenil e elite do boxe), que pretendem competir em alto nível e representar a cidade nos principais campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Essa é uma grande oportunidade para essas pessoas evoluírem e construírem uma história nesse esporte, em uma das principais equipes de boxe do país e num ótimo período, visto que o ano de 2024 promete ser repleto de oportunidades, com pelo menos 21 competições para a equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba.
Os requisitos básicos para integrar a equipe são: Idade entre 15 e 35 anos; vontade de competir no alto rendimento e disponibilidade para comparecer aos treinos todos os dias, de segunda a sexta das 13h às 15h e aos sábados das 14h às 16h, ou excepcionalmente, pelo menos 3 vezes por semana.
Os interessados devem comparecer nos 2 últimos sábados do mês de Janeiro (20 e 27), no Centro de Treinamento da equipe, o Sesi Votorantim (Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140 - Jardim Morumbi, Votorantim - SP), com no mínimo 10 minutos de antecedência (aos sábados, o treino inicia às 14h) e trajando roupa confortável (shorts ou calça esportiva, camiseta e tênis), para que sejam feitas as avaliações e, em seguida, os selecionados passarão por um processo de adaptação, onde será alinhada ou ensinada a técnica do boxe, melhorando essas habilidades e os preparando fisicamente para que, posteriormente, possam começar a treinar para competir e chegar na última fase, onde realmente lutam em alto nível.


Os atletas que compõem a equipe SESI-SP / Prefeitura de Sorocaba recebem diversos benefícios, dentre eles: Treinamento diário e cursos gratuitos de altíssima qualidade ministrados pelo treinador Vladimir Juliano de Godoi – profissional referência no boxe brasileiro, graduado em Educação física, ex-lutador e membro da Academia Brasileira de Treinadores do COB; taxas de anuidade, taxa das competições e custos de viagens isentos (custeados pela Lisoboxe); recebimento de uniformes e equipamentos gratuitos (luvas, bandagens, protetor bucal); sessões de fisioterapia gratuitas etc.
Os participantes desse processo seletivo geralmente acabam sendo praticantes de boxe, de outras lutas ou alunos do projeto social “Boxe: Uma Luz para o Futuro” e das academias parceiras da Lisoboxe, por conta do apreço que criam com a vivência no esporte e a proximidade com o trabalho realizado pela instituição, mas na verdade essa “peneira” é um convite aberto a todos os interessados em iniciar no boxe competitivo, seja experiente ou não.
Todo esse trabalho e infraestrutura da Liga Sorocabana de Boxe, contam com o apoio da Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida – SEQUAV (comandada pelo secretário Vitor Mosca e Prefeito Rodrigo Manga), do SESI-SP (especialmente o diretor da unidade de Votorantim, Júlio Martins e seu coordenador de qualidade de vida, Nivaldo Tirelli), Ghimper Academias, Organização Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat e Centro Avançado de Ortopedia/Instituto do joelho de Sorocaba.
 
O Prof. Vladimir de Godoi fez o seguinte relato: “Mais uma vez a gente está com as portas abertas para formar novos atletas e é um trabalho muito importante esse que fazemos de renovação da equipe. A expectativa é boa, de ter uma grande adesão, porque no final do ano já tinham muitas pessoas, inclusive de outras cidades, procurando a gente para fazer parte da equipe, só que dependendo da fase do treinamento, não é possível abrirmos, então a gente tem períodos específicos onde conseguimos acolher melhor os interessados e poder alinhar bem a parte técnica, ou seja, temos momentos mais adequados para fazer isso, e esse é o momento!
Eu espero que a gente consiga contactar, mostrar e abrir as portas para essas pessoas, permitindo que, quem tem o sonho de se tornar um boxeador(a) possa vir fazer parte dessa seletiva, conhecer a liga e a equipe do Sesi / Prefeitura de Sorocaba, e caso perceba que é esse mesmo seu sonho e que terá condições de pagar o preço para se tornar um atleta de alto rendimento no boxe, aí vem fazer parte dessa nossa família, que é muito bacana e com certeza o impacto na vida dessas pessoas que vão ser acolhidas por nós, vai ser grande como a história nos mostra e não só dentro do ringue, mas fora também.
 Como treinador e coordenador da equipe, eu tenho bastante orgulho desse trabalho e é uma oportunidade que a gente abre, logo no começo do ano, para que as pessoas possam realizar o sonho delas dentro do esporte. Deus queira que as pessoas que precisam saber disso, vejam ou ouçam pelo jornal, rádio, internet e possam vir participar dessa seletiva, se não, abrirá somente no ano que vem de novo, pois a gente abre seletiva todo começo de ano.”
39 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page