top of page
Buscar

Lisoboxe promove mais um Workshop Online neste domingo (26)

Atualizado: 25 de nov. de 2023


Neste domingo, dia 19/11, a Liga Sorocabana de Boxe promoverá mais um Workshop Online e o tema da vez será: “Método de treinamento da capacidade aeróbia para lutadores”, com duração das 9h às 12h. Será o segundo evento online realizado pela entidade, que inovou aderindo a este formato pela facilidade de acesso por todos, possibilitando a participação de pessoas do Brasil e do mundo, sem a necessidade de locomoção e no conforto de sua casa.

O primeiro workshop online da Liga, realizado em outubro, abordou o tema: “Periodização aplicada às lutas e artes marciais” e teve um feedback positivo, contou com um número bom de participantes que concluíram muito satisfeitos, foram bem interativos e diante disso, a equipe da Lisoboxe vêm trabalhando para cada vez mais aperfeiçoar esse projeto dos cursos online que começou esse ano, para que cada vez mais possam ser capazes de atender as expectativas daqueles que confiam nesse trabalho e buscam informação de qualidade.

O workshop deste final de semana, explorará os métodos e estratégias de treinamento da capacidade aeróbica, um elemento fundamental na busca por uma vida saudável e uma melhor qualidade de vida. Ensinando como maximizar o desempenho dos alunos e atletas, desenvolvendo suas capacidades de produção de energia. Ou seja, é um conteúdo destinado a um público amplo, que vai desde treinadores e atletas, até alunos, praticantes e interessados por lutas e/ou artes marciais.

Mais especificamente, o conteúdo abordará um método de treinamento da capacidade aeróbia, apresentando os exercícios gerais e específicos que podem ser utilizados num treino para essa capacidade, esclarecendo verdades ou mitos em questões como: “se a pessoa fizer aeróbio, realmente compromete a força ou hipertrofia?”, dentre outras dúvidas comuns sobre a utilização do aeróbio no processo de emagrecimento, perda de gordura ou aumento do “fôlego”, como é popularmente conhecida essa capacidade.

Ou seja, o curso ensinará como treinar o seu consumo máximo de oxigênio - VO2máx (fôlego), passando pela explicação dos fundamentos, de como funciona a produção de energia no nosso corpo e como as células utilizam essa energia para poder realizar suas funções. Logo, se trata de um tema importantíssimo para o desempenho, raciocínio e performance dos alunos e atletas.

O objetivo desses cursos é massificar e facilitar o acesso a esses conhecimentos, permitindo que tais profissionais aperfeiçoem ainda mais seus métodos de treinamento e consequentemente, também enriqueçam e valorizem mais seus trabalhos. Vale frisar que ao final do curso, todos recebem um certificado de conclusão das 3 horas de participação, que pode ser usado até como as horas de atividades complementares exigida aos graduandos de Educação Física.

O curso será ministrado pelo Professor Vladimir Juliano de Godoi, que é fundador, coordenador técnico e treinador da Lisoboxe, além de ser membro da Academia de Treinadores do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

O professor Vladimir comentou: "Eu espero que assim como no primeiro curso (de periodização), que a expectativa seja atingida e realmente valha a pena para quem participar. Com certeza, em pouco tempo, com a gente trabalhando bem a parte da divulgação e oferecendo bons cursos, as pessoas que participarem também farão a divulgação ‘boca a boca' e isso vai projetar ainda mais nossos cursos online, que é mais uma forma de profissionais e alunos que querem estar próximos da Liga, concretizarem esse desejo e absorverem mais conhecimento.

Essa é uma ponte bem produtiva, que está no começo, mas que vamos consolidar, construir e fortalecer para que se torne mais um trabalho de sucesso da Lisoboxe, mais um projeto meu de qualidade e sucesso.

Agora é preparar mais um material bacana, para dar uma boa aula e fazermos um bom curso, assim possamos atender as expectativas e passar mais conhecimento, fortalecendo ainda mais a profissão de Educação Física e os esportes de combates, de modo que possamos continuar sendo essa referência na área da educação física e das lutas."

O curso possui um investimento de R$70,00 e as inscrições podem ser feitas entrando em contato com Vitor Melo, através do número (15) 98814-9564 (WhatsApp).


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page