top of page
Buscar

“LISOBOXE NAS ESCOLAS” LEVA VIVÊNCIA ESPORTIVA PARA MAIS DE 1OO ADOLESCENTES

Nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, a Liga Sorocabana de Boxe levou o projeto “LISOBOXE nas escolas” para a E.E. Professor Dionysio Vieira, localizada na Rua José Luiz Pereira da Silva, 51 – Jardim Santa Marina II, bairro da zona norte de Sorocaba.

O projeto visa a massificação do boxe no meio escolar, e realiza isso através de vivências ao esporte para crianças e adolescentes, com diversas atividades dinâmicas e divertidas direcionadas para cada faixa etária, desmistificando a crença popular de que o boxe é um esporte violento e que não pode ser praticado por crianças e adolescentes.



O evento foi realizado no período da tarde, das 14:30 às 15:30 e foram atendidos cerca de 110 alunos do 9° ano, última série do Ensino Fundamental, ou seja, entre 14 e 15 anos. Durante este período, os adolescentes e professores aprenderam o que é o Boxe, um pouco sobre história da modalidade, seu surgimento e chegada no Brasil, além de conhecerem um pouco sobre a Liga Sorocabana de Boxe e o trabalho que realiza desde 2005, quando foi fundada pelo Professor Vladimir Juliano de Godoi.


Em seguida, aprenderam e praticaram os fundamentos básicos do boxe: golpes retos (jab e direto) e curvos (ganchos e cruzados) e movimentação das pernas; praticaram também alguns jogos de luta (brincadeiras em dupla que simulam combates de forma condicionada e extrovertida). Logo depois, houve uma breve demonstração com dois atletas da equipe mostrando como funciona uma luta oficial, para que os adolescentes pudessem apreciar assistindo, entendendo as regras da modalidade, torcendo para o boxeador de sua preferência e ao final do “combate”, o voto deles que decidiu o vencedor. Finalizaram mostrando os principais materiais usados nas lutas de boxe, como luva, capacete, protetor bucal, bandagem, uniformes oficiais e consecutivamente, expuseram algumas das premiações conquistadas em suas carreiras (medalhas, troféus e cinturões).


Também deixaram um convite a todos que despertarem o interesse em praticar o esporte, podem entrar em contato com a Liga através das redes sociais (Instagram: @lisoboxe, Facebook: Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais e YouTube: Liga Sorocabana de Boxe) ou diretamente nos núcleos do projeto social “Boxe: Uma luz para o futuro”, inserido no Espaço Filadélfia – Aparecidinha, C.E. Dr. Pitico – Vila Angélica, C.E. Francisco Lisboa - Maria Eugênia e C.E. Padre André Pieroni – Jardim Simus.


COMENTÁRIO – PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, MATEUS: “Boa tarde! Gostaria de agradecer imensamente a toda equipe Lisoboxe pela visita em nossa escola Dionysio Vieira nesta quarta-feira 25/10. Eles fazem um trabalho fantástico, interagem, comunicam-se muito bem e fazem com que os alunos e professores fiquem interessados.

Poder falar de lutas e do Boxe dentro das escolas é um tabu e uma dificuldade ainda para muitos professores, toda a abordagem de vocês, as práticas interativas e a demonstração foram incríveis e para muitos alunos foi sua primeira experiência com o esporte.

Isso é fundamental para a educação e formação de melhores pessoas, a equipe faz um trabalho incrível! Gratidão”.


COMENTÁRIO – INSTRUTORA E ATLETA DE BOXE, LARYSSA GALDINO:

“Cada vez que eu participo desse evento, me orgulho mais ainda desse trabalho e por fazer parte desse projeto incrível. Temos um prazer enorme em levar esses conhecimentos e vivências as crianças e adolescentes.”


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page