top of page
Buscar

LISOBOXE NA MANHÃ DE LAZER E ESPORTE NO BAIRRO



No último sábado, dia 16/12, a Liga Sorocabana de Boxe esteve presente no Centro Esportivo Francisco Lisboa (mais conhecido como C.E. Maria Eugênia), participando do projeto “Manhã de Lazer + Esporte no bairro”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e com patrocínio da Sorocaba Refrescos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado

A equipe foi convidada pela prefeitura para participar deste grande evento que teve como finalidade combater o sedentarismo, aumentar a prática esportiva e promover a interação e inclusão social através de diversas modalidades que compuseram uma programação voltada para todos os públicos, independentemente de suas habilidades físicas e experiências no esporte.

No sábado, todo esse trabalho foi aplicado através de vivências esportivas e oficinas abertas, no qual a Lisoboxe participou das 14h às 17h, primeiramente com um treino aberto dos atletas, como atração para os visitantes e após isso, realizaram uma oficina de boxe para o público e alguns alunos do projeto social “Boxe: Uma luz para o futuro”, visto que o local é um dos núcleos.

A Liga sorocabana de boxe possui essa parceria com a prefeitura, através da SEQUAV, desde a fundação da instituição em 2005, pelo Prof. Vladimir Juliano de Godoi, quando iniciou esse trabalho com o boxe na cidade e que atualmente é reconhecido nacionalmente por sua qualidade, quantidade de vidas impactadas e formação de pessoas e cidadãos melhores, além da revelação de um medalhista olímpico (Abner Teixeira), que iniciou sua carreira no projeto “Boxe uma luz para o futuro”, no bairro Maria Eugênia.

Desde então, o projeto “Boxe uma luz para o futuro” vêm crescendo mais a cada dia e atualmente possui 4 núcleos: C.E. Francisco Lisboa – Maria Eugênia, C.E. Dr. Pitico – Vila Angélica, C.E. Padre André Pieroni – Jardim Simus e Espaço Filadélfia – Aparecidinha. Isso reforça ainda mais a qualidade do trabalho realizado pela equipe e a importância dessa parceria com a secretaria de esportes e Qualidade de Vida, que facilita a expansão e acessibilidade ao boxe para todos, com as aulas gratuitas das turmas: infantil, juvenil e adulto, ou seja, atende pessoas de 6 a 88 anos, além dos uniformes e materiais oferecidos à todos esses alunos.

Além da Prefeitura de Sorocaba, a Liga Sorocabana de Boxe também conta com o apoio do Escritório Contábil Sorocaba, SESI São Paulo, Adidas Combat Sport, MKS Combat, Ghimper Academias e Centro Avançado de Ortopedia/Instituto do joelho de Sorocaba.

 

O prof. Vitor Melo, um dos responsáveis pelas aulas do núcleo do Maria Eugênia, comentou: “Realizamos neste final de semana uma vivência de boxe, a convite da prefeitura de Sorocaba, na qual fizemos jogos e brincadeiras de diversos tipos, entre crianças, adolescentes e adultos, e depois introduzimos fundamentos específicos do Boxe. Todos se divertiram, praticaram, e alguns visitantes que nunca tiveram contato com a nobre arte, saíram contentes e com um pouco da nossa cultura.”


E o prof. David Guiedes, também responsável pelas aulas neste núcleo, também comentou sobre o evento: "No sábado nós fizemos brincadeiras com as crianças e foi legal que apareceram crianças que não são do projeto social, então ensinamos postura de combate, golpes retos, como aplicar essas técnicas na "sombra" e sacos de pancada, além de ensinar a pularem pular corda. Foi bem de boa e divertido, o que mostra que o boxe pode ser praticado por todos os públicos, de uma forma descontraída e lúdica!"

 

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas diretamente com a equipe, através de suas redes sociais: Instagram: @lisoboxe, Facebook: Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais ou pelo telefone: (11) 951180111.

Ou no Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, que está localizado na Rua Dante Trevisan, 199 – Jardim Maria Eugênia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.





13 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page