top of page
Buscar

LISOBOXE MARCA PRESENÇA NO SESI EM MOVIMENTO

No último sábado, dia 06/04, a Liga Sorocabana de Boxe reuniu mais de 100 pessoas, entre alunos, familiares e admiradores do boxe, no evento "SESI em Movimento", com uma programação de atividades das 9h às 15h, no CAT (Centro de Atividades) do SESI Votorantim.
O SESI (Serviço Social da Indústria) é uma entidade nacional privada, reconhecida pela excelência na oferta de soluções para o desenvolvimento humano voltadas aos trabalhadores industriais, seus familiares e comunidade em geral nos campos da educação, saúde, cultura, alimentação, lazer, esporte e outros.
No sábado, o SESI-SP celebrou o Dia Mundial da Atividade Física em todas as unidades do Estado, com a realização do "SESI em Movimento", evento criado para incentivar a prática esportiva e abraçar uma vida mais ativa e saudável, combatendo o sedentarismo e seus malefícios. Todas as unidades de São Paulo organizaram um dia maravilhoso para o público, cheio de energia, saúde e juntas, ofereceram mais de 260 horas de atividades físicas rumo ao bem-estar.
A entrada para o evento foi gratuita ao público e a unidade do CAT SESI Votorantim disponibilizou 6 modalidades diferentes: Atividades aquáticas, oficina de vôlei, oficina de basquetebol, oficina de futebol society, oficina de boxe e treinamento funcional. A programação do boxe foi comandada pela equipe da Liga Sorocabana de Boxe e atenderam um vasto público, desde adolescentes até adultos do sexo feminino e masculino, dentre eles, alunos assíduos, praticantes casuais e interessados em aprender/praticar um pouco da nobre arte.
A LISOBOXE abriu as portas do seu novo Centro de Treinamento no SESI Votorantim, apartir das 9h para o público em geral, quando iniciaram as vivências de boxe com todos os presentes que desejassem aprender e praticar os fundamentos básicos do boxe, independente do sexo, idade e se possuí experiência ou não. Os participantes aprenderam a posição de combate, golpes retos (jab e direto), movimentação de perna e aplicaram essas técnicas nos sacos de pancada, também aprenderam a pular corda – exercício comumente usado no boxe para o desenvolvimento da coordenação motora de braço e perna (essencial no boxe) e físico (aeróbio). Essas oficinas foram comandadas pelos instrutores de boxe Alison Ribeiro, Laryssa Galdino e Douglas Ragi, juntamente com o Prof. Vladimir Juliano de Godoi - fundador e coordenador técnico da Liga Sorocaba de Boxe e Artes Marciais.
Já no período da tarde, das 13h às 15h, aconteceu o Festival de alunos, evento tradicional da metodologia LISOBOXE, no qual os alunos mais experientes e aspirantes a atletas puderam sentir a emoção e praticar as habilidades e competências adquiridas nas aulas de Boxe, numa experiência única de combate real, além de promover a socialização entre os alunos de diferentes turmas e núcleos LISOBOXE. O festival contou com a atuação do Prof. Vladimir de Godoi e seu auxiliar técnico Marcus Bavaresco na arbitragem, já os Professores Juliano Ramos e Leandro Coelho, juntamente com os instrutores Luiz Carvalho, Vitor Melo e David Guiedes ficaram responsáveis pela organização e suporte aos alunos nos corners.
A LISOBOXE – Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais conta com o apoio do SESI-SP, da Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida – SEQUAV, Ghimper Academias, Organização Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat e Centro Avançado de Ortopedia/Instituto do joelho de Sorocaba.
 
O instrutor de boxe Douglas Ragi, que participou da organização do evento, comentou: “Gostei demais e foi muito bom levar o Festival num evento grande desse, que foi o SESI em Movimento, teve bastante gente que passou lá, deu uma olhadinha e conheceu um pouco mais da modalidade, foi legal isso.
Os sparrings foram bem bacanas, principalmente quando traz o pessoal do PAF (Programa Atleta do Futuro do SESI) e do Infantil, é legal ver esse interesse pela parte competitiva do esporte também.
Nas minhas aulas após o evento, já tive bons comentários, os pais retratando que gostaram do evento, que estão ansiosos para os próximos. Então foi bem positivo e acho que todo mundo que compareceu, conseguiu vivenciar um pouco mais do esporte e trazer coisas boas que vão ser usadas na vida e nos próximos treinos, motivando mais ainda para continuarem treinando e focados no esporte.
Também foi muito legal ver que teve bastante meninas dessa vez, foram 4 sparrings de garotas, fora as participações nas vivências, isso mostra que está aumentando a quantidade de mulheres no boxe e na Liga.”.
 
O aluno Briene da Silva, que participa das aulas de boxe na academia Ghimper unidade Simus, expôs como foi a experiência da primeira participação no Festival LISOBOXE:
COMENTÁRIO – BRIENE DA SILVA: “Basicamente o festival foi uma bela experiência na qual eu consegui saber quais pontos faltam para a minha evolução no boxe, ao todo gostei bastante, numa escala de 0 a 10 com certeza eu daria um 10, por toda a organização, respeito, equipe, tudo mesmo. Para mim foi uma bela experiência! ”.
 
O ex-atleta Dgiovanni Tibargino, relembrou um pouco da época que competia, participando do Festival e retratou: “Achei ótimo ver que a LISOBOXE segue com o projeto e está crescendo cada vez mais fazendo vivências para as crianças e jovens do projeto para eles terem uma noção melhor do boxe e da grandeza e importância que é esse projeto da LISOBOXE e que cria grandes nomes não só no boxe mais na vida também. Voltar pro ringue é sempre bom pra mim, toda vez que preciso, me sinto bem acolhido pela equipe e pretendo voltar a competir e com essas vivências e festivas da LISOBOXE consigo voltar aos poucos.”.
 
Dgiovanni compareceu acompanhado de sua família e sua esposa, Karina da Silva Maranhão, que deixou um comentário sobre a sua experiência prestigiando o evento: “Às vezes temos uma visão do boxe que não é real, olhamos de fora e achamos que é sobre violência, desde a primeira vez que fui em um evento da LISOBOXE percebi que é exatamente o contrário. O boxe é sobre disciplina, perseverança, trabalho em equipe.
Meu coração fica quentinho em saber que o projeto segue mudando vidas. Os eventos são sempre incríveis, e esse não foi diferente❤️”
 
Heloísa Puglia, participante do atual processo seletivo para integrar a equipe competitiva da LISOBOXE, que também participou pela primeira vez do Festival, comentou: “Eu achei muito legal, de começo fiquei nervosa porque não estava me sentindo preparada para participa do Festival, mas depois que vi todo mundo me incentivando, fiquei mais tranquila. Nunca fui muito de socializar, mas o boxe me ajudou com isso e agora que comecei a treinar boxe, estou conseguindo interagir mais com as pessoas, fazer amizades. E foi também muito legal ver o pessoal ‘lutando’.”.
 
Kaylane Monteiro, aluna de longa data do Projeto Social “Boxe: Uma Luz para o Futuro” fez um comentário sobre sua 4° participação no Festival: “Foi incrível participar do evento no SESI! A experiência de fazer ‘sparring’ foi desafiadora, mas ao mesmo tempo muito gratificante. Fiquei muito animada em ver as meninas no boxe, mostrando que esse esporte não é só para os meninos. Foi inspirador ver as mulheres lutando e mostrando sua força e habilidade. Fiquei muito feliz por fazer parte desse momento e mal posso esperar pelo próximo evento.”.


25 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 comentários


Thiago Henrique
Thiago Henrique
11 de abr.

Evento incrível parabéns

Curtir

Rafael Gomes
Rafael Gomes
11 de abr.

foi um dia muito bom, trabalho de excelência 🔥

Curtir
bottom of page