top of page
Buscar

LISOBOXE FAZ VIVÊNCIA ESPORTIVA NO VESTIBULAR DA ATHON


No domingo, dia 16 de junho, das 11h às 13h, a Liga Sorocabana de Boxe esteve no Vestibular do 2° Semestre da ATHON Ensino Superior, localizada na Rua da Penha, 1181 - Centro, Sorocaba - SP

A faculdade convidou a equipe LISOBOXE, além de um grupo de fisioterapeutas e massagistas, para participarem de uma calorosa recepção aos vestibulandos desse 2° semestre. Os instrutores da Liga fizeram uma vivência de boxe, a fim dos participantes descontraírem e relaxarem, momentos antes da prova e isto é validado pelos diversos benefícios na prática do boxe, sendo alguns deles, o alívio de estresse e aumento da concentração, que são essenciais nesta ocasião de realizar uma prova de vestibular.

Neste domingo, ao abrirem os portões, os instrutores de boxe Marcus Bavaresco e Laryssa Galdino realizaram uma vivência de boxe com os candidatos, que aprenderam técnicas básicas da nobre arte: golpes retos (jab e direto) e deslocamentos de perna (passos planos), posteriormente aplicaram esses ensinamentos no saco de pancadas e manopla. Finalizaram às 13h, ao fecharem os portões e os candidatos se dirigirem às salas de aula para o início da prova.

No total, foram atendidas cerca de 16 pessoas, em sua maioria, o público feminino, o que contraria diversos preconceitos e paradigmas associados à modalidade, como por exemplo, que o boxe é um esporte agressivo e que deve ser praticado somente por homens.

Todos os estudantes atendidos relataram que gostaram muito da experiência e que realmente foi uma ótima distração no momento, além de despertar o interesse em praticarem e conhecerem ainda mais o boxe. Diante disso, os instrutores divulgaram os diversos trabalhos realizados pela LISOBOXE, como os eventos, cursos, equipe competitiva e principalmente as aulas do Projeto Boxe: Uma Luz para o Futuro, na qual oferecem aulas de boxe para crianças, adolescentes e adultos, nos Centros Esportivos da cidade, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da SEQUAV - Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Essa vivência esportiva faz parte de um projeto da Liga Sorocabana de Boxe, chamado “LISOBOXE nas escolas”, no qual instrutores e atletas da equipe levam atividades esportivas e culturais relacionadas ao Boxe para as Escolas de forma didática e educativa, com o intuito de contribuir com a inserção da pratica do boxe no ambiente escolar, diminuir o preconceito em relação ao Boxe no ambiente escolar e divulgar a LISOBOXE no ambiente acadêmico.

A instrutora e atleta Laryssa Galdino fez o seguinte comentário sobre o evento: “Essa foi a segunda vez que fomos chamados para participar da programação do ‘pré-vestibular’ da ATHON e desde a primeira visita, fomos muito bem recebidos pela gestão da faculdade e pelos vestibulandos, que acham muito interessante e inusitada a prática do boxe naquele momento e local, mas no fim, adoram a experiência e relatam que realmente é a modalidade ideal para espairecer a mente, num momento em que tendem a ficar tão ‘nervosos’ e “ansiosos’. Dessa vez, em especial, fiquei muito feliz com a quantidade de meninas interessadas e que participaram da atividade, porque geralmente são a minoria na prática do boxe, por receio, preconceito etc.”.






27 visualizações2 comentários

2 Kommentare


Trabalho maravilhoso

Gefällt mir

Rafael Gomes
Rafael Gomes
25. Juni

muito top🔥👏

Gefällt mir
bottom of page