top of page
Buscar

FESTIVAL DE ALUNOS LISOBOXE




A Liga Sorocabana de Boxe, em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), reuniu mais de 60 pessoas no C.E. Francisco Lisboa, no bairro Maria Eugênia, zona norte de Sorocaba, neste domingo, 29 de outubro, para o Festival Lisoboxe.

O evento foi realizado em um dos núcleos do projeto “Boxe: Uma luz para o futuro”, criado em 2005, pelo Professor Vladimir Juliano de Godoi com o intuito de possibilitar experiências e melhorias sociais e esportivas para crianças, adolescentes e adultos, assim trazendo uma transformação na vida dessas pessoas e se tornarem cidadãos melhores, aprendendo sobre respeito, disciplina, autocuidado, esporte para o bem-estar físico e mental, dentre outros princípios que o esporte nos ensina.

Foi neste mesmo núcleo do Maria Eugênia, que o medalhista olímpico brasileiro, Abner Teixeira, iniciou sua carreira no boxe, aos 13 anos de idade, quando morava próximo ao centro esportivo Francisco Lisboa e por curiosidade decidiu experimentar e conhecer o projeto “Boxe: Uma luz para o futuro”, desde então não parou mais e se apaixonou pela modalidade. Além deste, possuem outros 3 núcleos espalhados pela cidade, no C.E. Dr. Pitico, C.E. Padre André Pieroni (Jardim Simus) e Espaço Filadelfia (Aparecidinha).

O festival Lisoboxe faz parte do calendário do projeto, sendo realizado a cada 2 meses para que os alunos de todos os núcleos se reúnam, troquem experiências e apliquem taticamente as técnicas aprendidas durante as aulas.


Neste final de semana, o evento iniciou às 14h com as boas-vindas aos alunos, familiares e todos os presentes, logo em seguida, os professores e instrutores lisoboxe fizeram um aquecimento com os alunos participantes e os organizaram em duplas de idade, peso e tempo de treinamento similares, visto que participaram desde crianças de 9 anos até adultos de +30, assim praticaram de forma justa a escola de combate livre condicionada (exercício que simula um combate, respeitando as condições estabelecidas pelo árbitro e usando todos os equipamentos de proteção: bandagem, luva, capacete e protetor bucal, fornecendo assim toda a segurança necessária). Ao final, todos foram considerados vencedores por superarem seus medos, limites e enfrentarem esse desafio.

A Lisoboxe contou com uma equipe de 7 oficiais para a realização do festival: Vitor Melo e Luiz Carvalho atuaram como corners durante os “combates”, orientando e auxiliando os alunos; David Guiedes como diretor de arbitragem, organizando a programação; Carinny Duarte ficou responsável pela mídia, registrando o evento; Laryssa Galdino atuou como árbitra e Gustavo Reis como cronometrista.


Renan Freitas, aluno do Jardim Simus (esquerda) enfrentando aluno do C.E. Dr. Pitico

Um dos alunos participantes, Renan Freitas, aluno da Lisoboxe a 5 anos no Jardim Simus, comentou: “Quero agradecer a todos da Lisoboxe por proporcionar uma incrível experiência no festival. Dá para ver que toda equipe ali tem uma paixão acima da média pelo boxe, e fazem todo trabalho com muito carinho e dedicação. Foi uma experiência única participar de um sparring, com todo preparo e acompanhamento que o pessoal da LiSo proporcionou. Obrigado a todos os colaboradores e parabéns pelo trabalho de vocês!"




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page