top of page
Buscar

EQUIPE SESI / PREFEITURA DE SOROCABA NO 2º SEVEN BOXE COMBAT

No segundo sábado de junho, dia 8, a equipe SESI / Prefeitura De Sorocaba, viajou para a capital paulista, a fim de participar da 2º Edição do Seven Boxe Combat, na praça de eventos do Raposo Shopping, localizado na Rodovia Raposo Tavares, Km 14,5 - Jardim Boa Vista, São Paulo – SP.

O evento foi organizado pela Seven Boxe Combat - empresa que está iniciando fortemente seus trabalhos com o boxe no Brasil, juntamente com o Conselho Nacional do Boxe (CNB) – entidade do boxe brasileiro filiada ao Conselho Mundial de Boxe, que disponibilizou seus árbitros para conduzir as lutas, também contaram com uma parceria do restaurante Red Sheeps, que ofereceu almoço para todos os atletas e comissão técnica.

A programação iniciou às 11h com a pesagem oficial e verificação dos exames médicos e sinais vitais dos atletas, em seguida todos almoçaram e, após um breve intervalo para o aquecimento dos boxeadores, iniciaram as lutas às 14:30.

No total, aconteceram 6 lutas do boxe olímpico, todas realizadas por atletas da equipe SESI / Prefeitura De Sorocaba, dirigida pelo Prof. Vladimir Juliano de Godoi – profissional de Educação Física referência no boxe brasileiro.

A primeira luta foi entre Yuri Gomes e Gustavo Reis, na categoria de até 63,5kg, na qual Yuri se destacou ao desferir sequências de golpes velozes e efetivas, mas Gustavo soube utilizar sua vantagem de maior peso e experiência para se sobressair durante o combate, através de consecutivos e efetivos ataques com um volume maior de golpes e assim alcançou a vitória por 3x0.


Na categoria até 71kg, Vitor Melo enfrentou Leandro Coelho, na qual o jovem Melo venceu o primeiro round, ao aproveitar sua maior envergadura para dominar a longa distância e com volume de golpes. Porém, após receber direcionamentos do Prof. Vladimir, Coelho impôs seu jogo no 2º e 3º round, utilizando sua maior experiência, velocidade nos ataques e movimentação de perna, vencendo por 3x0.

Na terceira luta, entre Jhonny Moraes e Leandro Araújo, na categoria até 75kg, Araújo iniciou demonstrando uma vantagem técnica e com golpes muito precisos, dominando a luta durante o 1º round. Moraes, encorajado pelo seu corner Prof. Vladimir, voltou mais focado nos dois últimos rounds, pressionando seu adversário com volume de golpes e dessa forma venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

A quarta luta foi entre dois atletas experientes, Luiz Carvalho e David Guiedes, começando o primeiro round com Guiedes usando bem sua maior envergadura, que fez com que seus golpes retos sobressaíssem. Mas com a orientação do corner, Carvalho voltou para o segundo e terceiro round utilizando a estratégia de manter seu adversário na curta distância com constantes ataques, assim conseguiu virar o combate e conquistar a vitória por 3x0.

E o último combate foi entre os pesos pesados (até 92kg) Alison Ribeiro e Lucas Lima, no primeiro round, o domínio foi todo de Alison, que utilizou a experiência, velocidade nos ataques e deslocamentos e conhecimento técnico a seu favor. No intervalo, Lucas ouviu muito bem seu treinador, prof. Vladimir de Godoi, que o direcionou a priorizar os golpes retos, na longa distância e o alertou sobre a falta de movimentação, dessa forma, acertou diversas sequências de golpes fortes e contundentes, que levaram o árbitro a encerrar a luta aos 2’08” por RSC.


Essa edição foi inusitada, pois todos os atletas da equipe sorocabana disputaram com oponentes da mesma equipe e ainda assim, respeitaram e validarem a disputa, tanto quanto com atletas de fora. E mesmo não sendo uma situação típica nas competições, o evento foi um sucesso e todo o público que passava pelo local, parava para admirar os belos combates. Isso destaca e reforça a quantidade e qualidade dos lutadores da equipe dirigida pelo Prof. Vladimir Juliano de Godoi.

Esse time de boxeadores sorocabanos já está confirmado na 3º Edição do Seven Boxe Combat, que acontecerá dia 20 de julho e promete reunir diversas equipes femininas e masculinas, além do Campeonato Paulista de Boxe, que inicia dia 13 de julho. E são competições importantes nesse período de preparação para os Jogos Abertos do Interior, principal competição do ano.


A equipe de boxe SESI-SP / Prefeitura de Sorocaba, é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE e conta com o apoio do SESI-SP, Prefeitura de Sorocaba, Escritório Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat, Ghimper Academias e Centro Avançado de Fisioterapia.

 

30 visualizações2 comentários

2 Comments


Grande dia 🔥

Like

que dia incrível, os combates foram emocionantes🔥🔥

Like
bottom of page