top of page
Buscar

ENCONTRO LISOBOXE REUNIU 142 PESSOAS NESTE DOMINGO

Ontem, dia 30 de junho de 2024, o Encontro LISOBOXE reuniu 142 pessoas, entre alunos, familiares e admiradores do boxe, no Centro de Treinamentos da Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais, situado no SESI Votorantim.
Essa grande celebração iniciou às 8h30 com a pesagem oficial dos alunos que foram participar da Escola de Combate Livre Condicionada. Em seguida, o Professor Vladimir Juliano de Godoi, fundador da LISOBOXE e gestor técnico do evento, fez a abertura oficial do evento com um breve discurso.
Então, às 9h30, deram início às Escolas de Combates Livres Condicionadas – atividade praticada pelos alunos mais experientes, em dupla, no qual utilizam livremente as habilidades e competências adquiridas nas aulas de Boxe, para ataque e defesa, ou seja, simulando uma luta, porém com condições pré-determinadas pelo árbitro, por exemplo, usar somente golpes retos, atacar somente tronco, dentre outros). E simultaneamente realizaram o Circuito de Habilidades - atividade que também testou as habilidades e competências adquiridas nas aulas de Boxe, através de 7 estações diferentes de exercícios específicos do boxe: escola de combate dirigida, manopla, saco de parede, escola de boxe, bobinho (jogo de luta), pega-luvas (jogos para velocidade de reação) e segue o mestre (jogo de agilidade).
No total, houve 50 alunos participantes, vindos dos 7 núcleos do Projeto Social “Boxe: Uma Luz para o Futuro”, SESI Votorantim e das academias parceiras da LISOBOXE. 29 destes alunos eram adolescentes e adultos que participaram da sessão especial de Escolas de Combates, que foram organizadas entre alunos com peso e tempo de experiência semelhantes, usando todos os materiais oficiais: luvas, capacetes e protetores bucais e com a atuação dos experientes árbitros LISOBOXE: Luiz Carlos de Oliveira e Fernando Costa Rodrigues. Dessa forma, ocorreram belos e equilibrados combates nas categorias femininas e masculinas.
Esses duelos permitiram que os alunos mais experientes e aspirantes a atletas viver uma experiência única ao participarem de um exercício tático, que simula um combate real, ao mesmo tempo em que lidaram com novos sentimentos, que não estão habituados pelo fato da metodologia LISOBOXE não permitir qualquer tipo de “luvas / sparring” nas aulas cotidianas.
Ao final de cada combate foi anunciado um vencedor, indicado pelo juiz responsável, de acordo com os critérios de avaliação das regras oficiais do boxe olímpico. Porém, todos os boxeadores receberam a medalha de mérito, visto que o objetivo do evento não é competitivo e sim cooperativo, ou seja, o encontro visa a socialização entre os alunos LISOBOXE, que fazem uma troca de experiências, contribuindo com o aperfeiçoamento tático e propiciando um momento único aos alunos, através de um evento simulado de competição.
Simultaneamente, 21 alunos, predominantemente do público infantil, de 6 a 11 anos, realizaram o circuito de Boxe, no qual todos passavam pelas 7 estações de exercícios do boxe e ao praticarem, recebiam uma nota do Prof. Vitor Melo, que ao final calculava uma média e àqueles que obtiveram uma boa pontuação, receberam uma medalha ao mérito.
O Encontro LISOBOXE está atrelado ao “Boxe: Uma Luz para o Futuro”, projeto mantido pela LISOBOXE, através de apoios e patrocínios de poder público, cidadãos e empresas comprometidas com a responsabilidade social e/ou altruísmo. E tem o objetivo de contribuir com o crescimento e desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos em risco social, além de ensinar a cultura e fundamentos do boxe. E esse trabalho da Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais também conta com o apoio/patrocínio da Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida – SEQUAV, do SESI-SP, Ghimper Academias, Organização Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat e Centro Avançado de Ortopedia/Instituto do joelho de Sorocaba.
 
COMENTÁRIO – MELISSA COUTINHO, 14 ANOS: ““Na minha opinião, o evento foi bom e a minha participação também, mesmo que eu tenha esperado mais desempenho na minha participação na escola de combate, gostei muito da experiência, o evento estava muito organizado e foi diferente ter um juiz ali, diferente do evento anterior que participei.”
 
COMENTÁRIO – KAYLANE DO PRADO, 15 ANOS: “Organização muito boa, foi um Encontro bem-sucedido, também foi muito bom participar novamente, achei meu desempenho muito bom. Eu gostei e com certeza quero participar das próximas vezes!”
COMENTÁRIO – KAIQUE RODRIGUES, 16 ANOS: “Eu gostei bastante do evento, a organização estava muito boa e gostei das instruções dos professores no ‘corner’, gostei bastante! Mas não achei minha participação muito voa, então vou treinar para melhorar das próximas vezes”
37 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page