top of page
Buscar

DIA DE HOMENAGENS PARA A LIGA SOROCABANA DE BOXE




A última quinta-feira (9), foi um dia repleto de homenagens para a Liga Sorocabana de Boxe, iniciando às 9h com a visita da equipe na sede da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav) de Sorocaba, com a presença do treinador e fundador da Liga, Vladimir Juliano de Godoi e o atleta e medalhista olímpico Abner Teixeira Júnior, que foram ao local para comemorar, agradecer e mostrar pessoalmente a medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. O agradecimento foi destinado à toda a equipe da Sequav e atual gestão do secretário de esportes Vitor Hugo Tavares, mais conhecido como Vitor Mosca.



Essa parceria perdura desde 2004, quando a Lisoboxe foi fundada por Vladimir e iniciou seus trabalhos na cidade, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba através da Sequav, por meio do projeto social “Boxe: Uma Luz para o Futuro” e o projeto escolar “Lisoboxe nas escolas”, que visam massificar a prática do boxe e transformar vidas através da modalidade, além da equipe de alto rendimento SESI-SP / Prefeitura de Sorocaba, que representa a cidade nas mais diversas competições.

Às 11h, a equipe compareceu à câmara municipal de Sorocaba, onde Abner Teixeira recebeu do vereador Fábio Simoa a medalha do mérito esportivo “Newton Corrêa da Costa Júnior (campineiro)”, uma das medalhas mais importantes de Sorocaba, que o parabeniza pela medalha de bronze nas Olímpiadas de Tóquio 2020. Para essa iniciativa, o projeto legislativo foi aprovado por unanimidade dos vereadores desde 2021, porém Abner só conseguiu recebê-la agora por conta da agenda agitada de viagens do atleta.

Logo depois, os medalhistas Luiz Carvalho e David Guiedes, boxeadores da equipe SESI-SP / Prefeitura de Sorocaba, receberam congratulações entregues pelo vereador Dylan Dantas, pelas conquistas no Boxing club world cup (Copa Mundial de clubes de boxe), realizado de 1 a 5 de novembro nas dependências do comando geral da marinha do Brasil, no Centro de Educação física Almirante Adalberto Nunes, Rio de Janeiro-RJ. Neste torneio, Luiz alcançou a medalha de prata e sagrou-se vice-campeão na categoria meio-pesado (81kg) e David alcançou a medalha de bronze na categoria peso pesado (91kg).

O líder e treinador desta renomada equipe de boxe, Vladimir de Godoi, também recebeu um voto de congratulações, pelo ótimo trabalho que vem realizando, comprovado pelos ótimos resultados e desempenhos de seus atletas. O vereador Dylan finalizou condecorando a própria instituição Lisoboxe por todas estas conquistas.


Às 15h, compareceram no gabinete do vice-prefeito Fernando Costa, onde puderam agradecer o apoio do governo municipal de Sorocaba e mostrar as medalhas de Abner dos Pan-Americanos e da Olimpíadas. Em seguida, às 16:30 seguiram para o gabinete do prefeito Rodrigo manga, onde também agradeceram e Abner recebeu uma homenagem do próprio prefeito pela conquista da vaga para as Olimpíadas em Paris 2024, garantida por meio da medalha de prata no Pan-Americano 2023.



Vale destacar que o sorocabano se consagrou vice-campeão do Pan neste ano, mesmo com uma lesão grave no joelho desde o início da competição. E foi exatamente essa garra e determinação no esporte, que ele mostra desde o início de sua carreira, quando conheceu o boxe na adolescência, através do projeto social “Boxe: uma luz para o futuro” no centro esportivo do Maria Eugênia, que fez com que o pugilista se destacasse e se tornasse essa referência no boxe nacional e mundial.




Esse apoio da Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida é de extrema importância pois auxilia a equipe nas inscrições em competições, nas viagens para as competições, uniformes adequados etc. Além do apoio tanto do poder executivo, que é o prefeito, quanto do poder legislativo, que são os vereadores, destacando Vinicius Aith, Silvano Júnior, Luis Santos, Dylan Dantas e Cristiano Passos, que apoiaram a Liga Sorocabana de Boxe em 2023, através da destinação de emendas que subsidiam o custeio da manutenção dos núcleos do projeto “Boxe: Uma luz para o Futuro”, presente em diversos centros esportivos pela cidade.

O projeto social “Boxe: Uma luz para o Futuro” atende um amplo público com turmas das mais diversas faixas etárias, desde crianças até adultos, nos núcleos do Centro Esportivo Doutor Pitico, C.E. Francisco Lisboa (Maria Eugênia), C.E. Padre André Pieroni (Jardim Simus) e Espaço Filadelfia (Aparecidinha). Além das aulas gratuitas, o projeto oferece uniformes e a participação em eventos sociais e esportivos, contribuindo para o desenvolvimento social e pessoal dos alunos.


Vladimir Juliano de Godoi, fundador e treinador da Lisoboxe, comentou “Foi um dia importante para prestar contas e mostrar que o nosso trabalho é sério, muito bom e que dá frutos dentro e fora do ringue. Eu sou muito grato desde 2004 pelo apoio que nós sempre tivemos da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, e mais recentemente, nos últimos 2 anos, com os vereadores também apoiando através de emendas.

Isso é importante porque permite que possamos consolidar um trabalho que já é bom e independente, mas que reforça a qualidade, porque com o apoio financeiro do governo municipal tanto executivo, quanto legislativo, eu posso junto com a minha equipe trabalhar com mais tranquilidade e atendendo mais os munícipes, de forma gratuita, o que é muito importante.”


O medalhista Abner Teixeira também fez um comentário: “Para mim foi importante esse dia, e o pessoal não dá o devido valor à essas homenagens na câmara, secretaria e prefeitura, mas acho que é importante para a gente ser visto lá dentro e eles saberem que estamos ali, fazendo um bom trabalho. Eles verem um trabalho bem-feito e com atletas bem articulados, mostra que temos um trabalho de verdade e sólido, assim terão mais confiança na hora de aprovar emendas, aprovar projetos, colocar dinheiro no Boxe.

Ser visto pelas pessoas que colocam dinheiro no nosso esporte é importante e o contato direto com eles também para agradecermos ou cobrar, se for preciso. Então estar ali dentro é realmente bem importante. E é isso, quem não é visto não é lembrando!"



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page