top of page
Buscar

ABNER CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NO WORLD BOXING CUP 


Do dia 16 a 20 de abril ocorreu a World Boxing Cup: USA International, na cidade de Pueblo, situada no estado norte-americano do Colorado. Esse grande torneio internacional foi realizado pela World Boxing e reuniu mais de 120 atletas de 17 países. 
Esse foi o primeiro torneio internacional do ano para a Equipe Olímpica Permanente brasileira, e foi uma competição importante por integrar o calendário de preparação e ajustes finais dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos em julho. A equipe contou com a participação de 12 brasileiros, que adquiriram 5 medalhas, sendo 3 de prata e 2 de ouro. 
Um destes medalhistas brasileiros, foi Abner Teixeira, que iniciou bem a competição na última sexta-feira (19), vencendo por decisão dividida o atleta Delicious Orie, da Grã-Bretanha. E no dia seguinte, na final contra um forte oponente australiano, Teremoana Teremoana, foi derrotado por RSC e assim trouxe para casa a medalha de prata. 
Abner Teixeira da Silva Junior iniciou sua carreira como boxeador no interior Paulista, em Sorocaba, por meio do projeto social “Boxe: Uma luz para o Futuro” da Liga Sorocabana de Boxe e atualmente é mundialmente conhecido como um dos principais na categoria dos pesos superpesados. O sorocabano tem mostrado cada dia mais sua determinação e dedicação ao esporte, um exemplo prático foi sua garra e perseverança ao conquistar a vaga olímpica no ano passado, com uma lesão recente no joelho direito e irá para a França após passar por um curto, mas intenso período de tratamento. 
Foi um campeonato interessante para os atletas olímpicos que estão a menos de 100 dias para partirem rumo a Paris, pois tiveram a oportunidade de enfrentarem grandes boxeadores e até possíveis adversários nas Olimpíadas, essa prática facilita na identificação das correções e ajustes necessários para cada um, nessa reta final. Os boxeadores do time Brasil relataram em suas redes sociais que não ficaram satisfeitos com o resultado da equipe, pois estão esperavam mais, mas que irão permanecer focados nos trabalhos para fazerem história nos Jogos Olímpicos de Paris. 
Também foi uma das primeiras realizações da World Boxing, organização esportiva fundada em abril de 2023, com o objetivo de criar um futuro melhor para o boxe mundial e ser uma alternativa para sua manutenção como esporte olímpico, visando operar de acordo com os mais altos padrões de governança, baseados nos princípios de integridade, honestidade e confiança. Após a decisão do Comitê Olímpico Internacional de suspender a IBA (Associação Internacional de Boxe), a WB vem buscando o reconhecimento do COI para aplicar seu trabalho construtivo e colaborativo nas Olimpíadas de Los Angeles-2028 em diante; visto que em Tóquio-2020 e neste ano, uma força-tarefa do COI que organizou a modalidade. 



18 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Abner sempre representando muito bem Sorocaba, por onde vai🥊🔥

Me gusta
bottom of page