top of page
Buscar

5 BOXEADORES DO SESI / PREFEITURA DE SOROCABA DISPUTAM AS FINAIS DOS JOGOSA BERTOS NESTA TERÇA-FEIRA


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo está realizando, do dia 2 a 14 de outubro, em São José do Rio Preto, a 85° edição dos Jogos Abertos do Interior, também conhecido como Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, que se trata da maior competição poliesportiva da América Latina. O boxe é uma das principais modalidade da competição, com uma programação de 7 dias de lutas, que acontecem do dia 4 a 10/10, onde estão participando um total de 289 atletas de 18 cidades nas categorias masculinas e 15 cidades nas categorias femininas.


A programação iniciou todos os dias às 8h com a pesagem oficial, exame médico dos atletas e a partir das 13h iniciam os combates. Nesta segunda-feira (9) aconteceu a 6° rodada de boxe, com 33 lutas das semifinais das categorias elite (+19 anos) masculino e as finais do juvenil e elite feminino. A equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba participou desta rodada com 5 atletas, e obtiveram 4 vitórias. Iniciaram com Charles de Oliveira (63,5kg) enfrentando Victor Da Silva (Taboão da Serra), num belo combate onde Charles conseguiu controlar a luta do começo ao fim, boxeando muito bem e alcançando a vitória por unanimidade. COMENTÁRIO – CHARLES DE OLIVEIRA: “No decorrer da luta consegui boxear muito bem e controlar meu oponente, porém no último round as coisas não andaram muito bem e eu abri novamente o supercílio. Ainda assim, com muita determinação e inteligência, obtive a vitória por decisão unanime. Estou indo para a próxima luta com um pouco de receio, mas confiante de que o resultado virá e me consagrarei campeão.” Na categoria até 71kg, Cliverton Abner derrotou Felipe Rogério (Guarulhos), num combate acirrado em que o representante de Sorocaba levou a vitória por decisão dividida, demonstrando uma pequena vantagem, ao controlar seu adversário em sua distância de combate.


O Sorocabano Luiz Carvalho superou seu adversário Gabriel Cohen (Rio Claro) na categoria até 80kg, ao impor muito bem o seu jogo no 1° round, já no 2° seu oponente conseguiu apertá-lo com bons golpes, porém no 3° round, o sorocabano voltou a dominar e conquistou a vitória por decisão dividida dos juízes.


David Guiedes (92kg) enfrentou um duro oponente, Leonardo Baptista (São José do Rio Preto) e mesmo assim soube controlar muito bem a luta inteira, utilizando sua maior envergadura para dominar seu oponente em sua distância de combate Já nas finais do feminino elite, Ester Rodrigues (Sorocaba) foi superada por Anna Beatriz (Santos), que conseguiu aplicar um alto volume de golpes e levou a vitória por nocaute técnico ainda no 1° round, logo, Ester ficou no pódio com a medalha de prata.


COMENTÁRIO – ESTER RODRIGUES: “Mesmo eu não levando essa luta, eu gostei muito da experiência, porque já entrei no ringue muito melhor que na luta anterior, mais tranquila e vi uma evolução enorme no meu desempenho. Estou muito feliz, ainda mais que cheguei no 2° lugar com somente 4 meses de experiência no Boxe”. As finais do masculino juvenil e elite acontecem a partir das 13h desta terça-feira (10), no qual a equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba disputará o topo do pódio em 5 categorias elite: 57kg - Greisson Luiz vs. Marcos Thierry (São Caetano do Sul), 63,5kg - Charles Rodrigues vs. Luis Felipe (São José do Campos), 71kg - Cliverton Abner vs. Alyssonn Peixoto (Santos), 80kg - Felipe Carvalho vs. Felipe Ignácio (São José dos Campos) e 92kg - David Guiedes vs. João Vitor (Santos). A equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – Lisoboxe, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, SESI-SP, Escritório Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat, Ghimper Academias e Centro Avançado de Fisioterapia

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page