100% DE APROVEITAMENTO DA EQUIPE SESI / PREFEITURA DE SOROCABA NO BOXE PELA VIDA IV
No último sábado, dia 21 de setembro, os dois atletas participantes da equipe SESI / Prefeitura de Sorocaba saíram vitoriosos da 4° Edição do “Arena Tempermax - Boxe pela Vida”, o maior evento de boxe profissional da região de Sorocaba, realizado pela Tempermax Vidros Temperados, juntamente com a RSA Ambiental, Industrias PPG, Telefio, Carvalho Estruturas Metalicas, 2A Tecnologia e Invasion Energy.
O evento foi realizado no Hotel Golden Park Sorocaba & Convenções e para os atletas olímpicos teve início às 13h, com a pesagem oficial; já para o público, a programação iniciou às 17h, onde ocorreram 13 lutas, 7 de boxe profissional e 6 de boxe olímpico (amador).
Nessa programação tiveram dois emocionantes combates entre as equipes SESI / Prefeitura De Sorocaba e Clube Atlético Campinas. A primeira luta foi do sorocabano Vitor Melo, contra Everon Henrique, na categoria 69kg, no qual ambos iniciaram o combate se estudando, mas Everon se sobressaiu com golpes mais contundentes; no segundo round, a luta continuou equilibrada, mas Vitor acertou um volume maior de golpes e no último round e o mais agitado, o sorocabano “cresceu” e administrou muito bem a luta, com um volume e precisão dos golpes, o que levou à vitória por decisão dividida dos jurados.
O vencedor sorocabano, Vitor Melo, declarou: “A luta no evento Boxe Pela Vida foi desafiadora, mas me senti muito bem preparado. Desde o início, consegui aplicar a estratégia que treinamos, mantendo a disciplina e o foco. Foi uma disputa intensa, e cada momento exigiu muito da minha técnica e resistência. Sair vitorioso foi a confirmação de todo o esforço e dedicação nos treinos. Participar de um evento com esse nível de competidores me motivou ainda mais a seguir evoluindo no esporte. A energia do evento também contribuiu muito para a minha performance, e estou muito satisfeito com o resultado."
A segunda luta das equipes foi entre o experiente atleta sorocabano Leandro Coelho com Francisco Linik, na categoria 66kg, onde os atletas fizeram um belo combate. No primeiro round, Coelho dominou o ringue com uma boa movimentação e golpes na longa distância, já o seu oponente, se destacou nos golpes curvos na meia e curta distância. Já no segundo round, os dois lutadores focaram na curta e meia distância, onde Coelho acertou um cruzado, que levou o árbitro a abrir contagem protetora para Linik, que continuou normalmente o combate. E no terceiro round, Francisco continuou aproximando e “brigando” bravamente, mas novamente Leandro Coelho se sobressaiu com golpes retos mais “limpos”, se consagrando vencedor, por decisão unânime dos juízes.
E o campeão Leandro Coelho, deixou um breve agradecimento: “Agradeço a Deus, a minha família, equipe, apoiadores e todos aqueles que estavam na torcida, por todo o apoio, pois sem ele, nada disso seria possível!”
Ambos os lutadores do SESI / Prefeitura De Sorocaba contaram com o auxílio do corner, professor e ex-lutador, Juliano Ramos, durante os combates. Essa equipe de boxe é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, com o apoio do SESI-SP, Prefeitura de Sorocaba, Escritório Contábil Sorocaba, Adidas Combat Sport, MKS Combat, Ghimper Academias e Centro Avançado de Fisioterapia.
O evento também contou a presença ilustre do Esquiva Falcão (primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata nas olimpíadas); Abner Teixeira (medalhista olímpico em Tóquio 2020 e primeiro participante brasileiro na categoria superpesado, em Paris 2024); do multicampeão Fernando Cruel e Paulinho Soares (campeão latino pela WBC Boxing e World Boxing). E a programação foi encerrada com a vitória de um outro sorocabano, Bruno César, que lutou contra Osmar Júnior, na disputa do cinturão brasileiro dos Super Médios, do boxe profissional.
Comments